Dia da Esperança:


 

       

              Dia da Esperança: 

E-mail Imprimir PDF
As mais de duas mil pessoas que vieram participar do 'Dia da Esperança', em Bragança, nordeste paraense, se emocionaram com a apresentação da Orquestra do Projeto Sons do Caeté, apoiado pelo ‘Criança Esperança’, na manhã deste sábado (6), dentro da programação do ‘Dia da Esperança’. Cerca de duzentos alunos atendidos pelo projeto se revezaram no palco para apresentar os resultados das aulas de música e instrumentalização musical. O momento foi de emoção para os moradores da cidade, que ficaram emocionados e aplaudiram de pé a apresentação do orquestra que teve violões, violinos, trombones, flautas e um piano.
Muito emocionado, o coordenador do projeto, Alrimar Araújo agradeceu ao público e pediu uma oração antes de começar a apresentação dos alunos.  
Durante cerca de meia hora, os estudantes mostraram clássicos da música instrumental e também tocaram músicas religiosas como ‘Ave Maria’ e ‘Nossa Senhora’. Os ritmos paraenses como o carimbó e o retumbão também não faltaram nas apresentações. Os estudantes foram acompanhados pelo violoncelista paraense Diego Carneiro, que puxava as músicas e data o tom ao grupo.
O Projeto Criança Esperança é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com a Unesco e tem por objetivo chamar atenção da sociedade para a questão da infância e juventude no Brasil.  No Pará, o Criança Esperança está apoiando o Projeto Sons do Caeté desde o começo deste ano e ajudou a melhorar as condições das aulas de música e melhorou a infraestrutura do Instituto de Artes Aurimar Monteiro de Araújo, local onde são ministradas as aulas.
Fotos: J. Bahia 
fonte: fundaçao educadora de comunicaçao