fonte : iG São Paulo | 20/09/2011 06:15
Rock in Rio: saiba tudo sobre o festival

No infográfico, conheça o mapa da Cidade do Rock; veja ainda o que é permitido levar e como chegar ao local

iG São Paulo | 20/09/2011 06:15
corrigir
Rock in Rio: saiba tudo sobre o festivalNo infográfico, conheça o mapa da Cidade do Rock; veja ainda o que é permitido levar e como chegar ao local

Foto: Getty Images Ampliar
Elton John: destaque do primeiro dia do Rock in Rio
A quarta edição brasileira do Rock in Rio começa nesta sexta-feira, com shows de Rihanna, Red Hot Chili Peppers e Guns N' Roses, entre outros.
O festival acontecerá nos dias 23, 24, 25, 29, 30 de setembro e 1º e 2 de outubro na Cidade do Rock, no Rio de Janeiro. Todos os 700 mil ingressos colocados à venda já estão esgotados.
Em todos os dias, os portões da Cidade do Rock abrirão às 14h e fecharão às 4h. Os shows no palco principal, chamado palco Mundo, começam às 19h. Nesse local tocarão Metallica, System of a Down, Coldplay, Katy Perry, Stevie Wonder, Shakira, Lenny Kravitz - além dos artistas citados acima.
Já o palco secundário, batizado de Sunset, terá programação a partir das 14h40. Ali se apresentarão Bebel Gilberto com Sandra de Sá, Tulipa Ruiz com Nação Zumbi, Mike Patton com Orquestra de Heliópolis, The Asteroids Galaxy Tour, Sepultura, Joss Stone, entre outros.
O evento ainda terá uma tenda de música eletrônica, que abrirá às 22h para receber nomes como Ferry Corsten, Above & Beyond, Boys Noize, Masters at Work, Gui Boratto e Hercules & Love Affair.
Quem pretende viajar ao Rio para o festival e ainda não reservou hotel poderá ter problemas. Segundo a Riotur, a taxa de ocupação na cidade já é próxima de 100%.

O que pode e o que não pode levar
Segundo a organização do Rock in Rio, não será permitido entrar na Cidade do Rock com qualquer tipo de alimento ou bebida. O local terá uma praça de alimentação com lanchonetes, restaurantes, pizzarias, cafés e sorveterias.
Todos os estabelecimentos terão máquinas de cartão de crédito e débito. Também haverá dez caixas eletrônicos do Banco Itaú no local.
Também será proibida a entrada com objetos que representem potenciais riscos de segurança, como capacetes, latas e garrafas. Na entrada da Cidade do Rock, haverá revistas para remoção de itens proibidos.

Ainda de acordo com a organização, estão proibidas as gravações e transmissões em áudio ou vídeo de totalidade ou de parte do festival por qualquer meio, bem como o uso de máquinas fotográficas.
É importante lembrar que, como não haverá guarda-volumes no local, as mochilas ou bolsas ficarão o tempo todo com seus donos.
Como chegar e sair
O único meio de chegar e sair da Cidade do Rock será de táxi ou ônibus. Não haverá estacionamento no local e nem nos arredores, e os carros estacionados irregularmente serão rebocados.
Além das 14 linhas regulares de vários bairros da cidade que passam pelas proximidades da Cidade do Rock, o esquema implantará uma linha especial (Alvorada x Autódromo) para conexão com as mais de 30 linhas que chegarão ao Terminal Alvorada.
Essa linha, com tarifa de R$ 2,50, vai funcionar das 10h às 5h do dia seguinte. Já as linhas regulares circularão até a meia-noite.
Oito linhas terão o itinerário alterado em função das interdições e deixarão os passageiros em pontos próximos ao Autódromo.

Linhas espec