NOTÍCIA DE BRAGANÇA

   Populares encontraram na manha desta sábado, (17), por volta das 7:00, o corpo do adolescente de 16 anos, Josivam Silva Batista, que estava desaparecido desde a tarde da ultima Quinta Feira por volta das 15:30. Ivanzinho como era popularmente conhecida a vitima, havia deixado a residência de seus pais situada no bairro Cereja, no fim da manhã de quinta informando que iria fazer um trabalho de aula
na casa de um colega de classe na vila de Acarajó, a cerca de 2 quilômetros da sede do município.
A tarde quando brincava com alguns amigos nas areias do Rio Caeté, em virtude do cansaço provavelmente, a vitima desapareceu ao tentar atravessar o mesmo Rio com alguns colegas. Na tentativa de salvar a vida de “Ivanzinho” os amigos dele ao perceberem que se tratava de um afogamento, ainda jogaram um pedaço de isopor para que ele segurasse mais a força da correnteza impediu que chegasse até as mãos da vitima, antes de desaparecer de vez “Ivanzinho” ainda mergulhou desesperado pedindo por socorro duas vezes.
No inicio da noite de sexta feira, pescadores que estavam em cima da Ponte do Sapucáia, avistaram o corpo passando na enchente da maré, foi acionado o corpo de bombeiros que esteve no local com uma viatura de resgate mais provavelmente sem equipamentos adequados, não chegaram a entrar na água.
Populares ainda realizaram buscas pelo Rio em uma lancha voadeira, no intuito de localizar o corpo, mais não obtiveram êxito devido a escuridão.
“Ivanzinho” só foi encontrado ao amanhecer em uma comunidade denominada Ramal da Lontra, no Maranhaozinho, próximo a Fazendinha em Bragança.

A vitima era aluno da Escola Estadual Mario Queiros do Rosário no bairro Padre Luiz, onde cursava o 2º Ano do Ensino Médio no turno da Tarde.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal Núcleo de Bragança e não deve ser levado a Castanhal para realização de exames.


  fonte :Reportagem: Ronny Madison. Foto: Maycon Ribeiro