Noticias de Bragança Pará



AGRICULTOR É ASSASSINADO COM UM GOLPE DE FOICE 05/02/2013

Foi registrado no último domingo(3) um homicídio na comunidade  Vila da Terra Caída na região do Cacoal, distante cerca de 16 km da sede do município de Bragança. A vítima foi Adilson Miranda Ferreira, 32 anos, mais conhecido por “Zeta” que foi assassinado com um golpe de foice desferido por Manoel Ferreira de Sousa, o popular “Mane Pote”, ainda não localizado pelo policia.
De acordo com informações, os dois estavam bebendo num bar, quando começaram a se desentender, Adilson chegou a se armar com uma faca e dizer para o acusado que já havia matado um e que para matar outro não custava nada. Foi o suficiente para “Mane Pote” aplicar    um golpe de foice no pescoço de Adilson que morreu na hora.
“Zeta” era suspeito de ter matado há dois meses com uma facada no peito, Élson Pereira da Silva, 36 anos,  foi morto com uma facada na altura do peito esquerdo.
A policia continua procurando o “Mane Pote”.
Reportagem – Carla Brito. FEC

FIM DE SEMANA CHEIO DE OCORRÊNCIAS CRIMINAIS EM BRAGANÇA E REGIÃO 05/02/2013

Neste domingo(3) foi registrado um homicídio em Vila Fátima no município de Tracuateua. Um homem identificado como Edvaldo Marques da Silveira, 25 anos, foi morto a golpes de terçado as proximidades da Escola Estadual Marilda N unes, as margens da Br-308. Informações dão conta de que Edvaldo acompanhado de outro elemento tentavam cometer um assalto e foram surpreendidos pela população que ficou enfurecida e partiu para o linchamento, Edvaldo levou a pior e morreu no local enquanto que seu comparsa também ferido a faca fugiu para a mata. O corpo de Edvaldo Marques foi encaminhado para o IML de Castanhal e liberado para sepultamento.
Afogamento na Vila Nova Canindé.
Uma excursão pela zona rural do município de Bragança terminou com um adolescente morto por afogamento no último sábado(2).  Frank do Carmo da Silva, 15 anos, participava de um passeio juntamente com integrantes de uma igreja evangélica quando foi tomar banho no igarapé na Vila Nova Canindé e sentiu-se mal. Frank sofria de Epilepsia e teve um ataque dentro dágua e morreu afogado. O corpo foi removido pelo IML de Bragança para Castanhal onde foi feita a necropsia e posteriormente liberado para a família fazer o sepultamento.  
Morte em Pirabas. 
Em São João de Pirabas, o domingo registrou um homicídio com arma branca. Almira Moura de Brito, 35 anos, foi morta a facadas> A vítima ainda chegou a ser levada até o Hospital Municipal, mas faleceu. O corpo foi removido pelo IML de Bragança e depois liberado para sepultamento.
Carro mata criança.
Uma criança do sexo feminino foi vítima fatal de trânsito no último domingo(3) na zona rural de Nova Timboteua. Nilcilene Claudina de Almeida, 7 anos, foi atropelada por carro vindo a falecer no local do acidente. O condutor do veículo após atropelar a garotinha fugiu do local sem prestar socorro a vítima. A equipe do IML de Bragança fez a remoção do corpo para o Regional de Castanhal. 
Reportagem: J. Bahia

CASAS NOTURNAS DE BRAGANÇA SÃO VISTORIADAS 05/02/2013

Em virtude da tragédia que aconteceu em Santa Maria, Região Central do Rio Grande do Sul, ocorrida no dia 27 de janeiro, o Corpo de Bombeiros subsede Bragança está realizando uma serie de vistorias em casas de shows, boates, entre locais de eventos da cidade, afim de eliminar qualquer situação que possa ocasionar uma acidente fatal.
O trabalho é supervisionado pelo Tenente Alves do Corpo de Bombeiros, chefe do SAT (Serviço de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros). De acordo com ele nenhuma casa de evento da cidade apresenta características da Boate Kiss.  
Segundo o Tenente Alves é realizada anualmente a fiscalização nos locais de eventos, para tanto,  é necessário que o proprietário do estabelecimento solicite mediante oficio a vistoria do Corpo de Bombeiros.
Até o momento nenhuma casa de show de Bragança foi interditada pelo órgão, porém algumas estão cumprindo prazo para se adequarem aos requisitos exigidos pelos bombeiros. Caso os locais não apresentem as condições legais para o funcionamento até o final desta semana, serão impedidos de funcionar durante o período carnavalesco em Bragança, informou tenente Alves.
Reportagem – Nei Barbosa FEC

RADIALISTA SOFRE ATENTADO NA SAÍDA DO CARNAVAL 05/02/2013

O comunicador Ronny Madson foi sofreu uma tentativa de homicídio na madrugada desta segunda feira(4) quando deixava a Estação Cultural Armando Bordallo.
Ronny e seu irmão foram abordados por mais de 10 elementos desconhecidos que anunciaram “um assalto”. Quando o radialista tentava fugir da situação, um dos elementos desferiu um golpe de arma branca no lado esquerdo de seu ombro, ferido ele saiu correndo até o Hospital Geral de Bragança, em virtude da casa de saúde não ter ambulancia e o médico de plantão Dr. Geovane não ser especialista no caso, foi aplicado um soro e pediram ao radialista que procurasse um transporte e ir para o Hospital Santo Antonio. Ronny levantou-se ainda sangrando e com o soro pendulado montou  na garupa de um mototaxi e se deslocou até o citado hospital.
No Hospital Santo Antonio os funcionários acordaram a médica examinou o ferimento e disse não ser grave, pedindo que a enfermeira suturasse o local e liberasse o paciente. Segundo Ronny, nenhum medicamento foi receitado sendo orientado a retornar dentro de uma semana para a retirada dos pontos.  
Ronny Madson esteve nesta segunda feira pela manhã no Hospital Geral onde foi submetido a um exame de Raio X constatando que o caso não é grave, porém, requer cuidados.
Reportagem - J. Bahia

CASO DE ESTRUPO E REGISTRADO NA POLICIA CIVIL DE BRAGANÇA 30/01/2013 17:23

Uma menor de 14 anos residente no bairro vila Sinhá, denunciou seu ex-padrasto no inicio da semana, sob acusação de estupro.
De acordo com informações, os pais da menor haviam se separado e a mãe casou-se com o acusado, o que levou a criança a morar com o casal. Porem, desde então a menor que tinha na época 11 anos de idade, em silencio, vinha sendo violentada sexualmente pelo padrasto até os 14 anos. O casal separou-se, mas o individuo continuou tentando abusar da garota e talvez sob ameaças e até mesmo pressão psicológica por parte do acusado, a vitima decidiu contar o que estava acontecendo ao pai biológico que procurou a policia.
Com o crime, a presunção de violência passa a ser, em tese, absoluta, e não mais relativa. A mesma lei 12015, que criou a ideia do estupro de vulnerável, também foi responsável pela alteração no texto do crime de corrupção de menores, fixando a idade de consentimento no Brasil aos 14 anos, com exceção dos casos de prostituição.
Na tarde de ontem, terça feira, a menor passou por exames de conjunção carnal no IML de Castanhal. Dependendo do resultado dos exames, se for concretizado o estupro, o acusado deverá ser preso e responder pelo crime de estupro de vulnerável.
A policia Civil ainda não se pronunciou a respeito da situação, em virtude de envolver uma menor de idade e pelo fato do acusado ainda está solto.


Leia mais: http://dcproducoesdigitais-com-br.webnode.com/noticias/noticias-de-bragan%c3%a7a-para/
Crie seu site grátis: http://www.webnode.com.br