A Copa Nordeste do Pará de Motocross finalizou repleta de emoção na cidade Tomé-Açu


Depois de um ano de competições e altas emoções, a Copa Nordeste do Pará de Motocross finalizou a temporada com chave de ouro. A corrida, organizada pela Ds Sports, foi na pista do piloto Nadielson Salmito, em Tomé-Açu, no domingo (8).

A pista estava difícil, por ser muito técnica, mas isso só aumentou o show de apresentação que os pilotos deram em todas as categorias. Diego Henning, número 169, ficou no lugar mais alto do pódio nas categorias MX1 e Nacional Pro. “Larguei na frente e fui só mantendo, porque é uma pista bem técnica. Graças a Deus deu tudo certo e sai em primeiro”, disse o piloto Açaí Vitanat. Nadielson Salmito, número 12, ficou em terceiro lugar, nas mesmas categorias.

Lucas Santos, número 19, foi o campeão da MX Intermediária. “É muita emoção e alegria”, disse o piloto. Emoção que também tomou de conta do vencedor da categoria Infantil, Arthur Chamon, número 207. “Primeiramente quero agradecer a Deus e ao meu tio, que tem me apoiado”, disse o jovem atleta, que não conteve as lágrimas de emoção e gratidão ao tio, Miguel Chamon, piloto que o treina e o incentiva no esporte.

Roberto Silva, conhecido como pastrana, número 199, subiu no lugar mais alto do pódio na MX Estreante. “Graças a Deus, mais uma vez eu consegui alcançar o primeiro lugar. Vou me preparar para ano que vem ir para uma categoria mais forte e, se Deus quiser, tentar andar na frente”, disse o piloto. 

Luiz Tiradente, número 38, fez uma longa viagem de Natal ao Pará, mais de 2 mil Km, para competir e levou o primeiro lugar na MX3 e MX4. “Quero agradecer a Deus, Ele está acima de tudo. É uma pista difícil, mas foi muito gratificante”, disse o piloto. O vencedor da MX5 foi Edno Alves, número 9. “Quando a gente conclui uma corrida, temos certeza que é benção de Deus. É uma felicidade muito grande, porque é um esporte que eu amo, adoro e quero correr até os 90 anos”, afirmou.

Wilton José, o Loirinho, número 236, ficou em primeiro lugar na Nacional Estreante. “É uma satisfação única o primeiro lugar e, graças a Deus, deu tudo certo”, disse. Fabrício Oliveira, número 97, venceu na Nacional Intermediária. “O sentimento de ganhar em primeiro lugar é sempre bom. Esse ano eu vinha passando por várias situações que não estavam dando certo e hoje, graças a Deus, deu certo”, destacou.

O presidente da Ds Sports, Paulo Henrique Silva, conhecido como Soró, que realiza a Copa Nordeste do Pará de Motocross, agradeceu a presença dos pilotos e dos amantes do esporte, que sempre prestigiam as corridas. “Aguardamos todos para a temporada 2020, que virá repleta de novidades. Feliz Natal, um próspero ano novo a todos”, concluiu o presidente.

Resultado da 6°Etapa da  Copa Nordeste Pará de Motocross, CT NS .
MX 1 
#169 Diego Hennig 
#841 João Victor Xavier 
#12 Nadielson Salmito 
#19 Lucas Santos 
#16 Samuel Vassoler 

MX 3
#38 Luiz Tiradente 
#7 Michel Celin 
#12 Arthur Basílio 
#41 Emerson Oliveira 
#3 Gaudenio Toscano 

MX 4
#38 Luiz Tiradente 
#41 Emerson Oliveira 
#367 Paulo Salex 
#8 Eloilsom Celin 
#12 Arthur Basílio 

MX 5
#9 Edno Alves 
#665 Jorge Sales 

MX INTERMEDIÁRIA 
#19 Lucas Santos 
#16 Samuel Vassoler 
#199 Roberto Silva 
#17 Thamison Lima 
#216 Wellington Duarte 

MX ESTREANTE 
#199 Roberto Silva 
#17 Thiago Lima 
#38 Jefferson Firmino 
#3 Gaudenio Toscano

NAC PRO  
#169 Diego Hennig 
#841 João Victor Xavier 
#12 Nadielson Salmito 
#97 Fabrício Oliveira 
#295 Anderson Lopes 

NAC INTERMEDIÁRIA   
#97 Fabrício Oliveira 
#212 Wagner Lameira
#236 Wilton Jose 
#07 João Victor da Silva 
#29 Jefferson Silva 
                    
NAC ESTREANTE 
#236 Wilton Jose 
#18 Lucas William 
#47 Luiz Netto 
#29 Jefferson Silva 
#38 Jefferson Firmino 

INFANTIL 
#207 Arthur Chamon 
#38 Kauã Firmino 
#12 Arley Fortunato 
#4 Enzo Gabriel 
#121 Henrique Salmito 

Texto:
Rosiane Rodrigues
Crédito de foto: Amynthas Gleyzer