Epaminondas Gustavo leva alegria em Ação de Natal com crianças carentes em São Caetano de Odivelas

          
         Epaminondas Gustavo leva alegria em Ação de Natal com crianças carentes
O Juiz de Direito e Humorista Cláudio Rendeiro, que dá vida ao personagem Epaminondas Gustavo, ajudou a levar alegria às crianças carentes no “Natal Solidário do Boi de Máscara da Vaca Velha”. A ação natalina, que ocorreu no sábado, 21, em São Caetano de Odivelas, Nordeste Paraense, beneficiou crianças de três comunidades do município.
O Juiz, que nasceu em São Caetano e há três anos é padrinho da ação natalina, ajudou na arrecadação de brinquedos e usou parte dos cachês dos seus shows humorísticos para presentear as crianças que sonhavam em ganhar presentes de Natal. Ao todo, mil brinquedos foram arrecadados e doados às crianças das comunidades ­­­­Monte Alegre, Comunidade de Madeira e Comunidade Jutaí.
    “É emocionante ver a alegria das crianças ribeirinhas e comunidades mais simples recebendo os brinquedos. Muitas daquelas crianças ganham só o brinquedo do projeto Natal Solidário”, disse Cláudio Rendeiro, que é juiz na 4ª Vara do Júri.
A ação de Natal existe desde 2015 e já atendeu mais de 8 mil crianças. Ivan Sarmento, coordenador da Vaca Velha, disse que as crianças das comunidades têm dificuldades em ganhar brinquedos e que o Natal Solidário também é uma forma de retribuir o carinho dos pequeninos pela Vaca Velha. “Dr. Cláudio Rendeiro é o padrinho desse projeto e não é por acaso. Sabemos das dificuldades passadas por ele enquanto criança”, concluiu o coordenador.



     As arrecadações para a ação de Natal de 2020 começarão em outubro do ano que vem e podem ser entregues na 4ª Vara do Júri, no Fórum Criminal de Belém, ou através das redes sociais       @Epaminondasgustavo.

Foto: Bia Sarmento
                                                    Texto: Rosiane Rodrigues