Torneio de Jiu-Jitsu do Projeto Menino Feliz em Paragominas





O terceiro torneio de Jiu-Jitsu dos alunos do Projeto Menino Feliz (PMF) foi de fortes competições e muita emoção entre os 32 alunos que participaram. O evento ocorreu  no último sábado (7), na quadra de esporte do projeto, no 19º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Jardim Atlântico, em Paragominas.

Um dos convidados para intermediar a competição foi o campeão mundial de Jiu-Jitsu, Cícero Viana, que parabenizou o vento e os trabalhos voluntários desenvolvidos pelos professores do projeto. “É maravilhoso ver essas crianças descobrindo uma coisa importante para a vida delas, que é o Jiu-Jitsu. Não só isso, mas tudo o que eles aprendem aqui no projeto, para serem cidadãos de bem e pessoas que vão mudar o Brasil”, disse o lutador.

O mestre Márcio Oliveira, que é professor voluntário de Jiu-Jitsu no projeto, disse que a felicidade foi grande em ver a evolução dos alunos à cada competição. “Ficamos felizes em doar nosso tempo, nossos conhecimentos e vê que essas crianças estão indo pelo caminho certo”, disse o professor.

Wesley Berg, 13 anos, é um dos alunos do projeto que competiu e agradeceu a dedicação dos professores e das pessoas que foram prestigiar o evento. “É muito bom saber que o Projeto Menino Feliz, em parceria com as academias de Jiu-Jitsu, promove um evento dessa altura. É bom ver que ainda tem pessoas que apostam no esporte e que dão oportunidade”, detalhou o aluno, feliz.

O Presidente e coordenador do projeto, Cabo Edilson Lima, disse que foi muito gratificante ver os alunos competindo e trocarem de faixa. “Isso é o reconhecimento do treino que eles tiveram no decorrer do ano”, concluiu.


Entenda o projeto

O Projeto Menino Feliz existe há 22 anos. Iniciou com 30 alunos e hoje atende quase 300 crianças, diariamente. No espaço, são desenvolvidas várias atividades, como aula de informática, karatê, Jiu-jitsu, reforço escolar, músicas e muitas outras. O projeto sobrevive com doações. Quem tiver interesse em fazer doações e conhecer mais sobre o Projeto Menino Feliz, basta clicar aqui.   

Reportagem 
Rosiane Rodrigues