Primeira corrida paraense de Motovelocidade promete agitar Castanhal no fim de semana


 



          A adrenalina vai ser grande no primeiro Motovelocidade em solo paraense. As competições serão no próximo fim de semana, 29 e 30, de 9h às 15h, no Kartódromo Bené Maranhense, na BR-316, km 60, em Castanhal. Para prestigiar o espetáculo, basta doar 1kl de alimento não perecível. O uso de máscara é obrigatório.


A primeira Motovelocidade no Pará já começa em peso. Estarão presentes na corrida os pilotos que brilham no Brasil e exterior, como Turquinho Jr., piloto Yamaha, de 14 anos, que subiu no lugar mais alto do pódio no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, ano passado, e se prepara para o Campeonato Espanhol. “A expectativa é positiva e sempre com vontade de ganhar“, disse o piloto, que se apaixonou pelo esporte ainda criança, ao ver o pai nas pistas.



O piloto Michel Velludo, que completa 26 anos nesta sexta-feira, foi campeão brasileiro na categoria 600cc, em 2018, também estará brilhando na pista e promete levar o público ao delírio. “Queremos incentivar as pessoas a praticar o esporte no lugar certo, que é dentro da pista, com segurança, com equipamento correto e, assim, diminuir drasticamente a probabilidade de acontecer alguma coisa. É um ambiente controlado com médicos, paramédicos, ambulâncias, espaço e essa é a ideia”, disse o piloto paulista, que compete desde os oito anos de idade.

     


As mulheres também serão muito bem representadas na competição. Sarah Conessa, 20 anos, é a única piloto mulher do Campeonato Brasileiro, já ficou em terceiro lugar no Campeonato Espanhol e também vai correr na estreia do Motovelocidade paraense. “É uma grande oportunidade para que o esporte consiga crescer mais aqui, no Pará, e para que as pessoas tenham mais conhecimentos do esporte. Eu estou muito feliz de participar disso”, afirmou Sarah, que promete brigar pelo primeiro lugar.




Segundo o organizador e fundador da Copa, Nestore Guarino, que também é piloto e representa o Pará nas competições de Motovelocidade pelo Brasil e exterior, o público pode esperar uma corrida cheia de emoções e muita experiência dos pilotos que vão acelerar na categoria Yamaha R3. “Dentro da equipe tem um preparador, o Marco Bonesso, que é preparador da Moto GP, que é um campeonato Mundial. Ele tem títulos mundiais com pilotos da Moto GP e será uma competição de muita adrenalina, disciplina, muita técnica e muita amizade”, afirmou.


Nestore Mejias é pai de Nestore Guarino e também fundador da Copa. A paixão pela Motovelocidade passa de pai para filho e quem ganha com isso são os amantes do esporte, que passam a prestigiar eventos como este, cheio de paixão e profissionalismo. “Nosso objetivo é promover o esporte de motovelocidade com segurança, tirar as pessoas das ruas para andarem mais seguros na pista e formar novos talentos. O nosso sonho seria ter um paraense no Campeonato Mundial, no Moto GP”, concluiu o piloto, que começou a andar de moto aos 12 anos.


Além das corridas, haverá também curso de pilotagem de Motovelocidade nesta sexta-feira, sábado e domingo. Para mais informações acesse o instagram @yamahaterranew.