1º Enduro “Terranew Mais Motus” vai aquecer Ananindeua

   

crédito das fotos: João Vítor da WDK

O 1º Enduro “Terranew Mais Motus” reunirá pilotos apaixonados pelo esporte na 5ª e 6ª Etapa do Campeonato Paraense Enduro de Regularidade 2020. As competições serão na manhã do próximo domingo, 04, no CT Mais Motus (Centro de treinamento Equipe Mais Motus), no Áura, em Ananindeua. 


Segundo Néstore Guarino Filho, Diretor de Marketing da Yamaha Terranew Motos /KTM e um dos organizadores da corrida, o Pará tem pilotos de alto nível e com títulos nacionais, mas falta visibilidade do esporte para que mais pessoas possam participar. “É uma modalidade muito técnica e segura, envolve pouca velocidade, mas muita habilidade. O intuito é chamar mais pessoas praticar essa modalidade e formar pilotos para saciar a adrenalina em espaços seguros e controlados”, afirmou. 


A parceria Terranew e Mais Motus, na organização do evento, aumenta a expectativa do público pelo evento. Evandro Bezerra, piloto e Diretor de provas, disse que a ideia de fazer duas competições, de uma só vez, foi para que o campeonato não enfraquecesse com poucas etapas, devido às corridas afetadas pelo Covid-19. “A gente precisa de parceria. É igual um time de futebol. Um time de futebol não depende só do jogador depende de muitas pessoas, então quanto mais pessoas relacionadas e empresa, melhor para o esporte evoluir”, disse o organizador se referindo à parceria com a Terranew.  


As competições são seguras e só podem competir os pilotos credenciados na Federação Paraense de Motociclismo (FEPAM). Segundo Antônio dos Santos Neto, presidente da FEPAM, a expectativa para o dia do evento é grande. “Evandro Bezerra é muito competente, muito profissional e racional. Ele está repondo duas provas que não aconteceram justamente pela pandemia, foi o caso do Rally do Sol e também do Enduro do Alumínio, que, além da pandemia, o organizador fez uma cirurgia muito complexa, inclusive com a retirada do câncer”, concluiu o presidente.


O Enduro Regularidade, que existe no Pará desde 1988, é uma competição de motocicletas fora da estrada, onde os pilotos seguem um trajeto fornecido pela organização do evento momentos antes da competição iniciar. O piloto precisa seguir as orientações contidas na planilha do trajeto e a velocidade imposta para cada trecho. Vence quem cumprir as determinações impostas e o com o tempo mais próximo da velocidade indicada, sem atrasar e sem adiantar.