Castanhal aqueceu com o primeiro evento de Motovelocidade em solo Paraense

 




A primeira etapa da Taça Terranew Monster Energy esquentou Castanhal, no último final de semana. Esse foi o primeiro evento de Motovelocidade em solo paraense e fez o público vibrar com o espetáculo cheio de emoção e muita experiência dos pilotos que brilham no brasil e no exterior, na categoria Yamaha R3.

Néstore Mejias, quem idealizou o evento juntamente com o filho, Néstore Filho, disse que a competição foi um grande sucesso e ultrapassou as expectativas. “O público gostou muito e deu para sentir eles vibrando junto às motos. Faremos mais eventos como esse”, disse o empresário e piloto, que ficou em 5º na competição.

Tourinho Jr, atual campeão brasileiro de motovelocidade na categoria 600cc e que representa o Brasil nas competições do exterior, também fez questão de correr na Taça Terranew Monster Energy, para apoiar a modalidade esportiva no Pará.  O piloto teve o melhor tempo nas baterias, tendo a média de velocidade de 68,20 Km/h e com 43 segundos em sua melhor volta. “É um esporte que eu gosto muito. Curto desde pequeno. Não é só um trabalho, é um lugar de diversão”, disse o piloto, de apenas 14 anos.

Sarah Conessa, 20 anos, única piloto mulher que representa as mulheres no Campeonato Brasileiro e já ficou em terceiro lugar no Campeonato Espanhol, também marcou presença na competição e parabenizou a organização. “Tudo muito bem organizado. Fiquei muito feliz de participar do evento e por ter essa oportunidade. O Pará é um Estado muito quente e só de correr aqui já é possível ter mais condicionamento físico”, afirmou a piloto, que também cursa Biologia.

Michel Velludo, 26 anos, campeão do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria 600cc, ano passado, também correu na abertura da modalidade no Pará e ficou feliz ao ver o público abraçar o evento. “Galera se divertiu muito assistindo. Acho que agora vamos precisar de uma arquibancada bem grande”, disse o piloto. 

A Terranew Motos também é academia de Motovelocidade e os alunos participaram das corridas e parabenizaram a iniciativa. “Sempre andei em moto de rua, sempre tive moto, e com a academia surgiu o interesse de entrar para o time e começar a treinar. Hoje entrei para correr valendo e recomendo a todos que acelere na pista e saia das ruas”, concluiu Marcos Neto, aluno da academia.
Crédito  de fotos: Matos fotografia