Marco Bonesso, Coordenador Técnico com 30 anos de experiência nos mundiais da MotoGP e World SBK, escolheu o Pará para ser sua morada

 






   Mundialmente conhecido e com experiência técnica de 30 anos nos mundiais de MotoGP e World SBK, Marco Bonesso escolheu Belém do Pará para morar. Apaixonado pela adrenalina da Motovelocidade, O Diretor técnico agora faz parte da equipe da Terranew Motos Concessionaria Yamaha e KTM, assim como na Terranew Race Academy, única escola de Motovelocidade do Norte do país e que fará a II Taça de Motovelocidade Paraense, dia 06 de dezembro, no Kartódromo Bené Maranhense, em Castanhal.


Nascido no Sul do Brasil, mas viajante pelo mundo, Marco Bonesso atuou em grandes equipes de Motovelocidade pelo exterior, como Yamaha, Honda, Ducati, Aprilia e Kawasaki, traz na bagagem a humildade e a vastas experiências técnicas para o crescimento da prática esportiva no Pará. “Eu acredito que Belém ainda tem muito a crescer e quero transmitir às pessoas do meu país todas as minhas experiências. Eu acredito que a potencialidade de Belém é só crescer”, disse Bonesso.


Crente na capacidade do profissionalismo local, Marco Bonesso recusou trazer uma equipe de fora do Estado e criou uma equipe com jovens daqui, alguns desses, escolhidos do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) que terão o privilégio de aprender com o profissional. “Fiquei muito surpreso com o que é desenvolvido no SENAI, é tudo muito organizado, as pessoas bem capacitadas, os jovens têm muita vontade de crescer e aprender. Meu projeto é trabalhar com o Estado do Norte e com pessoas de Belém e região”, detalhou.


Segundo Néstore Guarino Filho, Diretor de Marketing da Terranew Motos Yamaha/KTM e Terranew Race Academy, ter um dos nomes mais conhecidos mundialmente no MotoGP fazendo parte da equipe é uma honra muito grande. “Para você chamara atenção de uma pessoa com esse currículo, ao ponto de vê-lo vir da Europa e voltar ao Brasil, morar no Pará, é uma grande honra e estamos felizes por formar essa equipe aqui em Belém”, afirmou, com alegria.


Agora, Marco Bonesso se prepara para a segunda Taça Terranew de Motovelocidade Paraense, que terá a presença de pilotos campeões no Campeonato Brasileiro e pilotos destaques nos Campeonatos do exterior. Para mais informações acesse @motovelocidade_paraense nas redes sociais.